O que é uma igreja reformada?

Talvez você esteja curioso em entender a pergunta. Não é uma igreja que trocou de piso ou forro. É uma igreja que tem por base a doutrina reformada. Vamos entender melhor?

Nos quase 1500 anos entre a Igreja Primitiva e a Reforma Protestante, a Igreja estava se desviando da doutrina ensinada pelas escrituras. Na grande Reforma Protestante, Deus usou homens como Martinho Lutero e João Calvino para reformar a Igreja. O intuito dos reformadores, em especial João Calvino e seus sucessores, nunca foi estabelecer uma nova Igreja. Eles entenderam que estavam reformando a única Igreja de Cristo e trazendo-a de volta à doutrina e às práticas das Escrituras.

A Grande Reforma redescobriu a ligação bíblica com a igreja primitiva apostólica, e assim as Igrejas Reformadas têm uma linhagem que vai até os tempos apostólicos.

Em 1555, iniciou-se a colônia francesa na Baía de Guanabara, onde hoje se encontra a cidade do Rio de Janeiro. Em 1557, chegou um grupo de cristãos reformados, junto com vários pastores mandados pelo reformador João Calvino. Assim os primeiros cultos evangélicos no país foram celebrados no Rio de Janeiro por uma Igreja Reformada francesa.

A nossa mensagem é o que a Bíblia diz! Nada mais, nada menos. O apóstolo Paulo diz em Rm. 3:23 que “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Essa realidade não é para alguns, mas para todas as pessoas. É por isto que, como igreja de Cristo, anunciamos o evangelho, as boas novas, a todos. A má notícia para o mundo é que sem Deus não há salvação. O pecado afetou nossa alma, o nosso coração, e por isso, padecemos junto com toda a criação. Não há como negarmos isso! Mas a boa notícia do evangelho é que Deus enviou o seu Filho, Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Num mundo sem Deus é só caos. O homem por si só nunca alcançará paz e esperança, nem muito menos conseguirá reverter o que o pecado causou na humanidade. Mas, em Cristo, e somente nele, poderemos ter o completo e eterno perdão de Deus e a reconciliação não só com Ele mas também com todas as coisas.

Inscreva-se na nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhe este post com seus amigos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter